RENATO TEIXEIRA & SÉRGIO REIS 

 

Mais de 40 anos de companheirismo resumidos em um grande espetáculo musical.

Com dois DVDs, um Grammy Latino em 2015 pelo Melhor Álbum de Música Sertaneja e inúmeros shows no país inteiro, é inegável que a dupla Renato Teixeira & Sérgio Reis seja um dos maiores eventos da história da música sertaneja.

O primeiro DVD foi lançado em 2010 em comemoração aos 40 anos de parceria entre Renato Teixeira e Sérgio Reis. O sucesso do projeto que retrata a simplicidade da música sertaneja de raiz reforçou o poder dos amigos, que continuaram com seus nomes intactos em meio ao surgimento de vários nomes jovens na explosão do sertanejo universitário.

Gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo, o DVD conta com regravações de clássicos da música regional como “Amanheceu, peguei a viola”, “Vide Vida Marvada”, “Um Violeiro Toca”, além de sucessos de Renato (“Frete”, “Romaria” e “Amora”) e de Sérgio (“O menino da porteira”, “Filho Adotivo”, “Comitiva Esperança”). Além disso, há participações especiais de Paula Fernandes e Victor & Leo.

A instrumentação ficou por conta de Paulo Bavini (filho de Sérgio Reis), Chico Teixeira e João Lavraz (filhos de Renato Teixeira), trazendo uma atmosfera ainda mais familiar e intimista ao disco.

Em 2015, após o êxito de público na turnê e vendagens altas do primeiro DVD, voltam a presentear os fãs com o projeto “Amizade Sincera II”. Publicado no dia 16 de março de 2015, o álbum é uma curadoria da música caipira.

Além dos clássicos que marcaram as carreiras dos amigos, o repertório dessa vez inclui composições da música sertaneja rural brasileira como “Deus e Eu no Sertão”, “Cuitelinho”, “Beijinho Doce”, “Canção da América”, “Cabecinha no Ombro” e “Saudade Danada”. “A Visita da Canção” é uma faixa inédita que Sérgio Reis escreveu em homenagem a seu amigo Renato Teixeira e “Imenso Jardim” conta com a participação dos netos de Renato.

Artistas renomados como Amado Batista, Toquinho, João Carreiro da dupla João Carreiro & Capataz), Chrystian (da dupla Chrystian & Ralf), Tony e Kleber e Gian & Giovani foram convidados para a gravação deste DVD, que tem como foco a união do rústico com o clássico.

Renato Teixeira e Sérgio Reis continuam fazendo apresentações por todo o país e seguem cativando o público com este belíssimo show de música e amizade. Além disso, também rodam o Brasil com o Tocando em Frente, trio que formam com Almir Sater.

 

Assessoria de Imprensa:

Agência Produtora

Tel: 11 2183-8383

imprensa@agenciaprodutora.com.br